Vips

Xat



PARA VISUALIZAR AS IMAGENS EM TAMANHO REAL ,
CLIQUE EM CIMA DAS IMAGEM QUE VOCÊ QUEIRA.

Como cuidar da pele em dias muito quentes


Descrição do Arquivo

Nos últimos dias um calorão tomou conta do País. Não que a gente esteja reclamando do verão, longe disso. Mas encarar a rotina de trabalho, o trânsito e o ritmo das grandes capitais, debaixo de um solzão de quase 40°, acaba deixando a gente meio irritada.

Quem tem pele oleosa, então, sabe que segurar o look em dias muito quentes é algo quase impossível. Mas, com alguns cuidados básicos, dá pra manter sua pele limpa e sem brilho. O dermatologista Dr. Cristiano Kakihara, da clínica Carolina Ferolla, dá as dicas:

1) Independente do seu tipo de pele, use um sabotene específico para a região do rosto, de preferência hipoalergênico. Prefira os líquidos ou em gel, pois os de barra acumulam poeira e impurezas. Lave o rosto com o sabonete pela manhã e a noite, antes de dormir.

2) Tudo bem tomar mais de dois banhos por dia no verão, mas não use sabonete no corpo todo, apenas no rosto, axilas, pés e partes íntimas. No resto do corpo, só água mesmo. O sabonete dissolve o manto lipídico que protege a pele, fazendo com que ela pruduza ainda mais oleosidade para repor a que foi retirada.

3) Depois do banho, sempre use hidratante e não o substitua por óleos, que não são comedogênicos, ou seja, podem obstruir a pele e facilitar a presença de acne.

4) Aquele papo de que filtro solar deixa a pele oleosa não tem nada a ver. Hoje existem no mercado muitas opções de filtros e muitos deles já vem com hidratante e oxidantes. O melhor é escolher um produto multifuncional, como os que unem hidratante e base. Quanto menos produtos você passar na pele, menos oleosa ela ficará.

5) Na teoria, o filtro solar deve ser reaplicado de duas em duas horas, mas a gente sabe que ninguém faz isso. Então é recomendação é que ele seja usado pela manhã e reaplicado na hora do almoço.

6) Passe o filtro sempre antes da maquiagem e como já foi dito, use um que já venha com base. Hoje já existem pó compacto com filtro solar, que também é recomendado.

7) Água termal é chique, custa caro, mas os benefícios são poucos. Tudo bem que refresca, mas não controla a oleosidade, portanto não ajuda muito a manter sua pele limpa.

8) Sabe aqueles lencinhos umidecidos? Esqueça deles, pois possuem muitas substâncias conservantes que causam dermatite de contato (alergia). Se você não conseguir se segurar, use no máximo duas vezes por dia.

9) O ideal é lavar o rosto duas ou três vezes por dia, em dias muito quentes.

10) Para evitar acnes, não abra mão do ritual sabonete hipoalergênico + tônico + filtro solar.

11) A gente sabe que esfoliante dá uma sensação maior de limpeza, mas ele mais prejudica do que ajuda. O recomendado é usá-lo apenas uma vez por semana, pois ele altera o ritmo de formação de uma nova camada de pele, tornando-o mais oleosa e irritada.

12) Diferente do que a gente imagina, não precisa interromper tratamentos com ácido durante dias muito quentes. Você só deve deixar de usá-lo se for expor a pele diretamente ao sol, como em praias ou piscinas. Aí é preciso parar de usar dois dias antes. Caso contrário, mesmo com muito calor, mantenha o tratamento, sem esquecer do filtro solar.

13) O bom e velho conselho de vó de tomar dois litros de água por dia deve ser seguido a risca. Hidratação é importantíssimo pra uma pele bonita.

14) Para manter a maquiagem no lugar, sem aquela sensação de estar derretendo, a melhor alternativa é aplicar um primer - um produto que prepara a pele e disfarça a oleosidade - antes do make.

15) Os cremes anti-rugas são recomendados a partir dos 25 anos e também não devem ser abandonados durante o verão.











Comentários

Leia antes de comentar:

Os comentários deste blog são todos moderados;
Escreva apenas o que for referente ao tema;
Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
Faça comentários relevantes;
Obrigado por sua visita e volte sempre.

 
http://i44.tinypic.com/25tkmpw.png